segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Grêmio vence e convence

No final da tarde de domingo, o Grêmio venceu por 5x1 o time do Universidade, na cidade de Canoas. Douglas estreou e Borges deu show, na primeira goleada do time no campeonato.



Um novo time: Silas colocou em campo um time novo, principalmente no meio campo. Ferdinando ocupou a posição de 1º volante, Rochemback jogou na 2ª, Maylson e Douglas atuaram mais a frente. O time jogou muito bem; a defesa não teve tantas falhas como nos jogos anteriores, o meio campo foi mais participativo, principalmente com Rochemback e Douglas. Lúcio apoiou muito bem na esquerda e o ataque funcionou.

O jogo: O Grêmio começou a partida como se estivesse jogando no Olímpico. A equipe se impôs e chegou com perigo logo aos três minutos. Jonas aproveitou uma jogada na área, driblou o goleiro e cruzou rasteiro. Borges, sozinho, finalizou no travessão. O atacante teve mais uma grande chance aos 10. O Tricolor conseguiu seu objetivo no ataque seguinte.
Aos 36, Douglas cobrou falta para área, e Borges se antecipou aos zagueiros para aumentar.

No segundo tempo, Jonas ampliou no primeiro minuto, Lúcio cruzou pela esquerda, o goleiro Espada saiu mal do gol e Jonas completou com o peito: 3 a 0. O Tricolor continuou tomando conta da partida e fez o quarto aos dez. Douglas cobrou falta para a área, e o zagueiro Georges, que havia acabado de entrar, cabeceou contra seu próprio gol.

Depois de sofrer pressão durante toda a partida, o Universidade diminuiu aos 29. Coelho aproveitou uma cobrança de falta na entrada da área e bateu forte para marcar. Porém, poucos minutos depois, Borges recebeu passe de Mithyuê, driblou o goleiro e finalizou para marcar seu terceiro na noite.

A boa estréia de Douglas: Douglas estreou e mostrou que será titular da equipe. Lembrando o estilo de Tcheco, só que com a perna esquerda, colocou os companheiros na cara do gol e cobrou faltas com muita eficiência. Apesar de um pouco sem ritmo de jogo, apresentou muita qualidade, visão de jogo e vontade nas divididas. Promete para a Copa do Brasil.

Borges pede a música: Apesar da estréia de Douglas, o destaque do jogo foi Borges. Ele mostrou boa movimentação e posicionamento, driblou e fez três gols no jogo, pedindo a música no fantástico. Vale destacar também a partida de Jonas, com assistências excelentes, dribles e um gol no início do segundo tempo, mostrou que será um dos destaques da equipe em 2010.

Hugo e Adilson foram poupados, mas devem voltar ao time, porém vão ter que correr para se manterem na equipe titular. A dupla de volantes foi muito bem, assim como Maylson (que foi um pouco mais discreto). O time promete para a Copa do Brasil!!!



FICHA TÉCNICA

Universidade 1 x 5 Grêmio
Gols
Universidade: Coelho aos 26min do 2º tempo
Grêmio: Borges aos 12min do 1º tempo, Borges aos 37min do 1º tempo, Jonas a 1min do 2º tempo, George (contra) aos 9min do 2º tempo e Borges aos 36min do 2º tempo
Personagem do jogo: Borges

Esquema Tático Universidade: 3-5-2
Spada; Thiago Júnior, Rodolfo (George) e Marquem; Ânderson, Doriva, Marcos Tora (Coelho), Jé e Cleiton (Preto); Léo Dias e Leandro Rodrigues; Técnico: Lorival Santos
Esquema Tático Grêmio: 4-4-2
Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Maurício e Lúcio; Ferdinando (William Magrão), Fábio Rochemback, Maylson e Douglas (Mithyuê); Jonas (Bergson) e Borges; Técnico: Silas

Cartões Amarelos: Grêmio: Douglas e Ferdinando
Árbitro
Leonardo Gaciba
Local
Estádio Complexo da Ulbra, em Canoas (RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE sobre a notícia!!! Sua opinião é muito importante! Aumenta o debate sobre a notícia e contribui para a popularização do blog. (OBS: Podem comentar sem nenhuma conta se quiserem... cliquem em nome/url ou anônimo)

Pesquisar este blog